sábado, 28 de abril de 2012

Celtic Woman



Celtic Woman

* Celtic Woman é um grupo musical feminino formado originalmente por quatro vocalistas irlandesas e uma violinista. As quatro vocalistas são Chloë Agnew, Lisa Kelly, Méav e Orla Fallon e a violinista Máiréad Nesbitt.

* O repertório do grupo inclui canções clássicas, canções tradicionais celtas e modernas

* No dia 17/08/07 Celtic Woman Ltd informou que Méav decidiu não participar das turnês futuras do grupo. Ela pretende ficar mais tempo com a família, dedicar-se à sua carreira solo e à gravação do seu novo CD que será seu 4º trabalho solo. Assim a nova integrante do Celtic Woman é Lynn Hilary.

* Em 2008, Lisa Kelly não participou das turnês nos Estados Unidos e Japão devido à licenca maternidade e foi substituída temporariamente por Alex Sharpe. No fim de 2008 Órla Fallon anunciou que estava se afastando do grupo para também se dedicar à família e ao seu novo álbum solo (chamado Distant Shore), assim Alex Sharpe retorna para ocupar um lugar definitivo no grupo.

* A  primeira parte da turnê Songs From The Heart começou em fevereiro de 2010, nos EUA, e foi até o fim de maio, quando foi anunciado que Alex Sharpe decidiu se desligar do grupo para também se dedicar à família. Após isso, o grupo continuou como quarteto na continação da turnê, na Austrália, Canadá e EUA.

* Em novembro de 2010, com o fim da turnê nesse ano, o site oficial anunciou que Lynn Hilary também estava deixando o grupo. Pouco tempo depois foi comunicada a entrada de Lisa Lambe em seu lugar, e o grupo continuou definitivamente como quarteto.

* Discografia
O grupo já lançou 5 álbuns :
1- Celtic Woman. Lançado em 2004. O primeiro álbum foi filmado no Teatro Helix, dublin, Irlanda.
2- Celtic Woman:A Christmas Celebration. Lançado em 2006/2007. DVD foi gravado Teatro Helix, Dublin.
3- Celtic Woman: A New Journey. Lançado em 2007, filmado no Castelo de Slane, Irlanda.
4- Celtic woman – The Greatest Journey: Essential Collectio. Foi lançado no fim de 2008,ele apresenta os maiores sucessos do grupo e duas músicas inéditas: The Call e Pie Jesu (ainda com a participação de Órla).
5- Celtic Woman – Songs From The Heart. Lanaçado em 201. Foi gravado no Powerscourt House and Gardens, em Dublin.
* Informaçõe do site oficial brasileiro http://celticwomanbr.wordpress.com/biografia-do-grupo/
Lá vocês acham todos os CD's e DVD's do grupo pra comprar.

Esse é o site oficial das meninas: http://www.celticwoman.com/








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saber amar é compartilhar e transformar tudo em beleza e alegrias, então....já fez alguem sorrir hoje? esperando o que,!!!! sorria a vida é bela e pra queles que sabem amar e ser amado a natureza é bela.
grata a todos que por aqui passarem e deixarem um breve recadinho.
beijos ensolarados
Sol.