sábado, 28 de abril de 2012

Loreena Mackennitt



Loreena Mckennitt

Loreena Isabel Irene McKennitt (Morden, 17 de fevereiro de 1957) é uma cantora canadense. Compositora, pianista e harpista, além de muitos outros dotes artísticos, Loorena é conhecida pelo seu estilo de música em estilo new age, celta eclético, com tendências do Médio Oriente. Loreena é bem conhecida por seus vocais de sopranos.

Filha de Jack e Irene Mckennitt, ela é de ascendência irlandesa e escocesa. Loreena, assim como muitas crianças, demonstrou na infância um grande interesse por música. Foi então que Loreena iniciou-se na formação musical e estudou piano clássico por 10 anos e canto durante 5.

Loreena juntou à cultura celta elementos da música oriental, introduzindo um toque erudito e utilizando instrumentos folclóricos, aliados aos sons eletrônicos obtidos através de sintetizadores. Somado a isto, vocais diáfanos que remetem a eras indefinidas. O resultado desta mistura é o sucesso da canadense.

Em 1998, três pessoas próximas a Loreena, entre elas seu noivo, morrem em um acidente de barco na "Georgian Bay", afetando profundamente Loreena, o que a fez fundar a "The Cook-Rees Memorial Fund For Water Search And Safety", e no mesmo ano lançou um álbum ao vivo de duas de sua apresentações , uma Ao Vivo em Paris e a outra Ao Vivo em Toronto, intitulado Live in Paris and Toronto. E reverteu todos os lucros para a fundação. Após esse álbum, Loreena não quis publicar nenhum outro álbum até recentemente em 2006, quando lançou An Ancient Muse

* Discografia

01º- Elemental, foi lançado em 1985.,

02º- To Drive the Cold Winter Away em 1987.

03º- Parallel Dreams em 1989. 

04º- The Visit em 1991. 

05º- The Mask and Mirror em 1994. 

06º- The Winter Garden em 1995. 

07º- The Book of Secrets em 1997.

08º- Seu primeiro álbum completo An Ancient Muse, trabalhado em estúdio por nove anos, foi lançado em novembro de 2006.

09º- A Midwinter Night`s Dream (2008)

10º- Mummers' Dance Through Ireland (2009)

11º- The Wind that Shakes the Barley (2011) Lançamento

                                         











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saber amar é compartilhar e transformar tudo em beleza e alegrias, então....já fez alguem sorrir hoje? esperando o que,!!!! sorria a vida é bela e pra queles que sabem amar e ser amado a natureza é bela.
grata a todos que por aqui passarem e deixarem um breve recadinho.
beijos ensolarados
Sol.