sábado, 21 de julho de 2012

Alabína















Biografia
Alabina é um grupo francês que realiza com base em uma mistura de música do mundo.Oriente Médio, árabe, francês, hebraico, espanhol música cigana. Ishtar
 , que faz os vocais femininos, e a banda Los Niños de Sara , que fornecem as vozes masculinas e música.
De acordo com Alabina.org, a palavra é o árabe e Alabina tem dois significados: ". Deus está entre nós" "vamos" e O nome vem do título de primeira canção do Alabina.É também o nome do primeiro álbum do grupo.
Alabina música mistura os diversos estilos, culturas e idiomas: Oriente Médio , música espanhola , francesa , raï , o flamenco ,cigana , árabe e, às vezes, pop ocidental. O grupo muitas vezes leva canções mais antigas, por exemplo, "Habibi Ya Nour El Ain", a música árabe Amr Diab , e acrescenta uma mistura de estilos e linguagens e sabor próprio da Alabina. A nova versão, "Habibi de Mis Amores", em árabe e espanhol, é um exemplo. Outro exemplo é "Lolole ( Não Let Me Be Misunderstood ) ", que Alabina se transformou em uma música árabe-espanhol otimista, que embora possa ser reconhecido a partir da melodia, está longe de seu original: uma música pop ocidental em Inglês. A canção "Alabina" é bem conhecida na França por ser o fim da música créditos nas comédias francesas La Vérité si je mens! e La Vérité si je mens! 2 . Sua "y Ole ola" single alcançou o número 19 nas paradas musicais franceses em 1997 ] e foi certificado de prata. O single "Alabina" passou 21 semanas nas paradas, atingindo um máximo de 29. 
Algumas das canções mais populares Alabina incluem:
  • "Salma Ya Salama (Olé Y Ola)"
  • "Alabina"
  • "Choukrane (Shukran)"
  • "Tierra Santa"
  • "Salam (La Paz al Final)"

2 comentários:

  1. Ei amei conhecer essa artista.
    Maravilhosa!!!
    Que sua semana seja cheia de gratas surpresas.
    Beijinhos de estrelas.
    Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Lua... Você sabe que busco sempre boas músicas, e esse ritmo me atrai e muito.
      Beijos com rastros boas surpresas.
      Sol.

      Excluir

Saber amar é compartilhar e transformar tudo em beleza e alegrias, então....já fez alguem sorrir hoje? esperando o que,!!!! sorria a vida é bela e pra queles que sabem amar e ser amado a natureza é bela.
grata a todos que por aqui passarem e deixarem um breve recadinho.
beijos ensolarados
Sol.